Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Winter não quer ficar de saco cheio no novo single, “Jaded”

Lançada pelo selo PWR Records, faixa tem forte influência do rock alternativo dos anos 1990

Lucas Brêda Publicado em 23/06/2017, às 17h14 - Atualizado às 19h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Samira Winter - Brendan Klein/Divulgação
Samira Winter - Brendan Klein/Divulgação

Por Lucas Brêda

A cantora Samira Winter possui dupla nacionalidade: é brasileira e norte-americana. Ela, contudo, vive em Los Angeles, nos Estados Unidos, onde compôs o novo single do grupo liderado por ela, o Winter. “Jaded”, que soa como se tivesse vindo diretamente dos anos 1990, ganha vida nesta sexta, 23, com exclusividade pelo Sobe o Som.

“Jaded” começa com um baixo fazendo a cama para os vocais abafados e lastimosos de Samira. Segundos depois, as guitarras sujas aparecem, assim como a dobra de voz, e a banda cria uma sonoridade que caminha pelo rock alternativo do fim do último século, soando particularmente como Smashing Pumpkins e Dinosaur Jr., mas também como o contemporâneo Best Coast.

Segundo Samira, a canção foi inspirada pela apatia e o desgaste de diversas bandas – e até dela mesma – ao redor do mundo. Enquanto canta sobre um grupo chegando atrasado para uma passagem de som, ela despeja o principal desejo no refrão: “I don’t want to be jaded” (ou “Não quero ficar ‘de saco cheio’”, em tradução livre).

“Jaded”, que deve apontar caminhos mais barulhentos para o próximo disco do Winter – cujo trabalho anterior passeia pelo dream pop e psicodelia –, foi gravada com o produtor Lewis Pesacov (Best Coast, FIDLAR). A faixa sai pelo selo brasileiro PWR Records (nos EUA, Burger Records), que recentemente lançou – também pelo SoS – o álbum Cosmos, do My Magical Glowing Lens.

Conheça “Jaded”, nova música do Winter, abaixo

<