Tupac Shakur poderia ter sido um Jedi em Star Wars Episódio I: A Ameaça Fantasma?

Rapper teria feito um teste para viver o personagem mestre Windu, que acabou ficando com Samuel L. Jackson

Redação Publicado em 08/01/2014, às 10h24 - Atualizado às 10h31

Tupac  Shakur
AP

Tupac Shakur teria feito um teste para interpretar o mestre Jedi Mace Windu, no filme Star Wars Episódio I: A Ameaça Fantasma. Rick Clifford, que trabalhou como engenheiro de som da gravadora Death Row Records, disse ao site 2Pac-Forum que o rapper fez uma leitura com George Lucas, criador da série cinematográfica, mas o papel acabou ficando com Samuel L. Jackson.

Embora não seja claro quando Shakur tenha feito o teste, as filmagens para o filme ocorreram em junho de 1997, menos de um ano depois do assassinato do rapper, em setembro de 1996.

Tupac Shakur ganha versão animada e fala sobre a vida e a morte: “Eu nunca fecho meus olhos”.

“Pac descobriu que eu trabalhei com Brian Austin Green, ator de 90210, então descobriu que eu trabalhei em alguns filmes, então começamos a falar sobre a carreira dele no cinema e tal”, disse Clifford. “Ele me falou que deveria fazer uma leitura com George Lucas e tal. Eles queriam que ele fosse um Jedi. Estou falando sério. Samuel L. [Jackson] ficou com o papel. Ele disse: ‘meu velho, cruze os dedos por mim.’ ‘Eu tenho três filmes vindo aí. Em um deles, eu vou fazer uma leitura com George Lucas.’”

Shakur atuou em sete filmes na carreira. Dentre eles, ele foi protagonista em Justiça Poética (1993) e O Lance do Crime (1994). Outros três, Bullet, Gridlock'd - Na Contra-Mão e As Duas Faces da Lei.

Galeria - As dez maiores brigas da história do rap.

De acordo com o New York Daily News, Lucasfilm ainda deve comentar o caso.