Bandas independentes são selecionadas pela Casa Levi’s para gravar disco profissionalmente

O concurso cultural Original’s Studio escolherá oito grupos de São Paulo e do Rio de Janeiro
  • Imprimir
Casa Levi's
Divulgação
por Redação
25 de Fev. de 2017 às 16:34

Foram abertas na última terça, 21, em São Paulo, as inscrições da segunda edição do concurso cultural Original’s Studio, que é encabeçado pela Levi's. Serão selecionados oito grupos independentes para gravar, em seis horas, uma música. O registro será realizado dentro de um estúdio profissional instalado no palco da própria Casa Levi’s.

Além da capital paulista, o evento acontecerá no Rio de Janeiro, onde também serão selecionadas oito bandas para registrarem profissionalmente uma faixa. As inscrições, que em São Paulo se encerram no dia 12 de março, serão anunciadas em breve para a capital fluminense.

A primeira edição do Original’s Studio aconteceu em 2016 e foi realizada somente em São Paulo. Oito grupos foram escolhidos e receberam seis horas de gravação dentro de um estúdio. Além disso, três delas (BBGG, Der Baum e Mais Valia) foram selecionadas por voto popular para realizar um show na Casa Levi’s.

Para se inscrever é preciso que as bandas sejam das respectivas capitais. Também é preciso que todos os integrantes tenham mais de 18 anos e que as músicas sejam autorais. Aqueles que se encaixarem dentro do perfil regulamentado serão selecionados por um júri técnico formado por músicos e executivos. Assim que as gravações e mixagens terminarem, as faixas estarão disponíveis em uma coletânea divulgada digitalmente.