Estilistas nova-iorquinos Dee & Ricky revisitam tendência dos anos 1980 em colaboração com a Puma

Na coleção, o duo reforça estilo pop de suas criações com patches coloridos e formas geométricas
  • Imprimir
por Tamara Emy
29 de Maio de 2016 às 13:07

A Puma, que vem colecionando grandes nomes em seu time de parceiros – recentemente ícones criativos como Rihanna e Vashtie colaboraram com a marca – aposta agora na dupla de estilistas e gêmeos Dee & Ricky para a elaboração de uma nova linha.

A tendência dos patches, que tem sido vista em passarelas de todo o mundo (a exemplo do desfile de Juliana Jabour na mais recente SPFW e da Miu Miu na semana de moda de Paris), já era uma das marcas registradas dos designers de Nova York no passado e é reforçada aqui. Conhecidos pelos trabalhos coloridos, alguns baseados em pixels, brinquedos e peças de lego, desta vez eles incluíram grafismos geométricos e inspiração vinda do basquete para as peças.

A coleção, que remete aos anos 1980, traz três modelos de tênis com duas versões, em cano baixo e uma em cano médio, além de mochila, bomber jacket e calça de moletom. Ela está disponível na loja online da marca, e em São Paulo, nas lojas Puma Select, 90’s Skate Shop, An Urban Shop, CZO Footbox, Guadalupe, Homegrown, King Cap, Kings, Outlaws, Your ID. No Rio de Janeiro, pode ser encontrada nas lojas VOID. Além disso, as lojas Artwalk de Campinas, São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte estão vendendo as peças.

Assista ao vídeo de lançamento da collab PUMA x DEEANDRICKY: