Futebol dos anos 1990 é tema de nova coleção com bonés, meias, calças e outros itens

  • Imprimir
por Redação
8 de Junho de 2018 às 15:05

Faltam poucos dias para o começo da tão aguardada Copa do Mundo, que desta vez acontece na Rússia. Com as celebrações em mente, as marcas Rider e Bolovo se uniram para lançar uma coleção e também um filme inspirados na estética e na categoria do futebol dos anos 1990.

Tendo como ponto de partida uma homenagem ao esporte mais popular do mundo, e a ideia de se opor ao que é conhecido como "futebol moderno", os lançamentos buscam exaltar a diversão e essência crua que reinava entre os boleiros há duas décadas. Para muitos, o futebol praticado hoje em dia perdeu a graça.

O objetivo fica claro no manifesto que justifica a ação: “Nós somos do tempo em que estádio não era arena e a torcida não era plateia. Nossa concentração era no boteco. De chinelo, sem camiseta, com o isopor recheado e o tonel enferrujado cheio de carne miando. [...] Os jogadores comemoravam mais seus gols na frente da torcida adversária do que da gente. Atitude moralizante. Nossos ídolos não tinham logos, muito menos assessores. Usavam só uma camiseta por partida. A chuteira? Só preta. Levavam o futebol tão a sério que não fugiam das entrevistas, muito menos dos xingamentos e tretas com os torcedores”, finalizando com a frase que acabou se tornando o nome do filme e o slogan da campanha: “Dê férias para o futebol”.

A coleção traz peças como chinelos, camisetas, casacos, meias e bonés, com estampas retrô personalizadas. Já o filme, produzido pela própria Bolovo, retrata uma partida clássica de times da várzea, com direito a provocações das torcidas, churrasco e confusão no campo. Gravada no estádio do time Audax, a produção conta com a participação de Leandro Raffi (o Julinho da Van do programa do YouTube Choque de Cultura) e do ex-jogador Amaral, conhecido pelo apelido de “Coveiro” e pela passagem pelos times Palmeiras, Vasco, Grêmio e Palmeiras.

As peças já estão disponíveis no site da Bolovo e da Rider.

Assista ao filme Dê Férias Para o Futebol abaixo.