Lady Gaga interpretará Donatella Versace em American Crime Story

A terceira temporada da série antológica terá como foco o assassinato de Gianni Versace e o serial killer Andrew Cunanan
  • Imprimir
Lady Gaga
Press Association/AP
por Rolling Stone EUA
7 de Nov. de 2016 às 11:41

Lady Gaga interpretará a designer Donatella Versace na terceira temporada da série antológica American Crime Story, que terá como foco o assassinato do irmão de Donatella, Gianni Versace, em 1997.

Versace/Cunanan: American Crime Story reúne Gaga e o produtor executivo Ryan Murphy, que escalou a cantora em American Horror Story: Hotel (pela qual ela ganhou um Globo de Ouro). Gaga também tem um papel recorrente em American Horror Story: Roanoke.

A terceira temporada de American Crime Story deve começar a ser produzida no início do ano que vem, mais ou menos na mesma época em que a segunda (que tem como tema as consequências do furacão Katrina) iniciará as gravações. O primeiro ano de American Crime Story, The People Vs. O.J. Simpson, ganhou nove prêmios Emmy.

Gianni Versace foi baleado e morto na porta de sua mansão em Miami Beach em julho de 1997 pelo serial killer Andrew Cunanan, que se matou oito dias mais tarde usando a mesma arma. Até hoje não se sabe direito a razão de Cunanan, que assassinou pelo menos outras cinco pessoas em um período de três meses, ter ido atrás de Versace.

Gaga e Donatella Versace, que assumiu a grife Versace após a morte do irmão, são muito próximas. Gaga até gravou uma faixa em Artpop, de 2013, que se chama "Donatella" e é como uma “carta de amor” para a amiga.