Renomado estilista francês Hubert de Givenchy morre aos 91 anos

Designer foi responsável pelo vestido que Audrey Hepburn usou no filme Bonequinha de Luxo
  • Imprimir
por Redação
12 de Março de 2018 às 13:39

O estilista Hubert de Givenchy foi encontrado morto, aos 91 anos, no último sábado, 10. A morte foi confirmada pelo marido do francês, Philippe Venet, à agência France Press. O casal vivia junto em um castelo perto de Paris e, segundo Venet, Givenchy morreu enquanto dormia.

Nesta segunda, 12, a página do Facebook da famosa marca que leva o nome do artista publicou um depoimento dizendo que o fundador foi "uma personalidade importantíssima para o mundo da alta-costura francesa, e um cavalheiro que simbolizou a elegância parisiense por mais de meio século". O texto ainda conclui que a influência e a abordagem do designer "reverberam até hoje".

Considerado um dos grandes nomes mundiais da moda, o estilista ganhou destaque entre as décadas de 1950 e 1960, sendo responsável pelo icônico vestido preto usado pela atriz Audrey Hepburn no clássico Bonequinha de Luxo, além de ter costurado para a ex-primeira dama norte-americana Jackie Kennedy.

Givenchy fez sua estreia nas passarelas em 1952, evidenciando o uso do preto e do branco, e, em 1995, exibiu as últimas peças que confeccionou.