Com Solange e Snoop Dogg, minidoc explora relação da música com o jeans

Vídeo integra série da Levi’s para celebrar a história do jeans 501 da marca, e traz também nomes como Vince Staples
  • Imprimir
por Redação
22 de Maio de 2017 às 20:17

A Levi’s está comemorando mais uma vez um dos modelos mais emblemáticos da marca, o jeans 501. Para isso, uma série documental foi produzida, chegando enfim ao quinto e último capítulo – este dedicado à relação da peça histórica com a música.

Um dos itens da moda mais marcantes do século 20, a calça jeans é representada especialmente pelo modelo 501, lançado em maio de 1873, pela Levi’s. O jeans foi criado para ser uma opção resistente para trabalhadores das minas na Califórnia, mas acabou se tornando ícone da moda nos anos 1960 e até figurando em capas de clássicos como Sticky Fingers, dos Rolling Stones, ou Born in The USA, de Bruce Springsteen.

O Jeans 501®: Histórias de um Original, o documentário, analisa o impacto da história centenária do item em cinco capítulos, sendo eles “O 501 Vai ao Trabalho”, “Rebeldia” e “Japão”, além de “Música”, lançado na última semana. O vídeo, com pouco mais de seis minutos, traz nomes como a cantora Solange e os rappers Snoop Dogg e Vince Staples, entre outros.

Assista abaixo.