Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Forgotten Boys prepara disco simples

Banda gravou quinto álbum ao vivo em estúdio

Adriana Alves Publicado em 09/04/2008, às 15h46 - Atualizado em 15/05/2008, às 17h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Para seu novo disco, os paulistanos do Forgotten Boys chamaram uma equipe de peso: a produção é de Apollo 9, que já trabalhou com Otto, Cibelle, e o engenheiro de som é Roy Cicala, que já gravou com John Lennon, AC/DC, Tom Petty, Patty Smith, Frank Sinatra. "O Apollo é prático e rápido. O Roy tem um conhecimento muito grande. Dos dois veio a idéia de gravar ao vivo. Está sendo fácil, eles se preocupam com o necessário sem fazer muita firula", conta o vocalista e guitarrista Chuck Hipolitho.

A diferença entre este álbum (o quinto da banda) e os anteriores está na simplicidade. "É mais forte, mais simples e até certo ponto mais pesado do que o Stand By the D.A.N.C.E. (2005), pelo fato de ter sido gravado ao vivo", diz Hipolitho, que se anima ao citar os métodos utilizados por Cicala para obter a sonoridade do disco: "Ele tem usado meios não muito ortodoxos, como não usar fones de ouvido. Os instrumentos 'vazam' em outros microfones e isso tem dado uma característica própria de coisas dos anos 70".