Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Numerologia Sonora

Sunset lança álbum inspirado pelo número sete

Por Marcelo Viegas Publicado em 08/09/2008, às 15h35 - Atualizado em 09/09/2008, às 16h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Disco de estréia está disponível em www.spsonica.com.br
Disco de estréia está disponível em www.spsonica.com.br

A cantora paulistana Monique Maion conheceu Gustavo Garde, da banda Seychelles, em janeiro deste ano. Nascia ali um novo projeto, chamado Sunset. Em maio, se trancaram num sítio e saíram de lá com as sete canções que compõem o álbum de estréia, homônimo.

Passeando por estilos variados, a auto-intitulada dupla circense vai do folk ao jazz, revelando influência de nomes como PJ Harvey e Nancy Sinatra. As vozes combinam e agradam, mesmo na perigosa tarefa de misturar idiomas (inglês e português).

Além dos instrumentos inusitados de Monique - kazoo, escaleta -, a estranheza também dá as caras na fixação com o número sete, presente na grafia livre do nome (Sun7) e nas sete canções do disco. Gustavo vai além e define a questão: "Simbolicamente, sete é um número muito representativo, no budismo, no judaísmo, no cristianismo. Sete são os chacras do nosso corpo, sete são as cores refratadas pelo prisma, dizem até que Deus criou o mundo em sete dias".