Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Humildes Majestades

Celebrados no Brasil, membros do Queen pedem que fãs dêem chance às novidades

Por <b>Paulo Cavalcanti</b> Publicado em 12/12/2008, às 15h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

O inesperado retorno de bandas clássicas é coisa antiga. Trocar um guitarrista aqui ou um baterista ali nunca foi complicado. Mas o que acontece quando é preciso achar alguém para o lugar de uma figura maior do que a vida como Freddie Mercury? O guitarrista Brian May e o baterista Roger Taylor devem ter ponderado muito até colocar no posto de vocalista do Queen o também britânico Paul Rodgers. A colaboração, que ganhou a alcunha Queen + Paul Rodgers, existe desde 2005. E aos poucos os roqueiros veteranos começaram a recuperar o tempo perdido, tocando para platéias lotadas e empolgadas. O Brasil, segundo May, tinha que entrar no roteiro de shows de qualquer maneira.

"Há mais de 25 anos, o Queen fez história e viveu um dos seus maiores momentos quando tocou aqui na América do Sul", o guitarrista recorda, em tom manso. "Tenho boas recordações dos shows que fizemos no Estádio do Morumbi e também depois quando retornamos para o Rock in Rio, em 1985. O carinho do público me pegou de surpresa e permaneceu."