Edição 107 - Julho de 2015

Viajando em Novas Ondas

  • Imprimir
Viajando em Novas Ondas
Divulgação

Na virada do ano, chegou à internet o EP 2015, assinado por Érika & Gabriel, com Fred Castro (ex-Raimundos) na bateria. “Fizemos o EP sem ter ideia do que iria acontecer”, diz Gabriel Thomaz, líder do Autoramas (e marido de Érika Martins, ex-Pénelope, desde 2002). Ele lembra que estava “de férias, plantando grama na Chapada Diamantina”, quando ficou sabendo da repercussão do compacto.

Pouco depois, o Autoramas foi praticamente desfeito: saíram Flavia Couri (baixo), que se casou na Europa, e Bacalhau (bateria), desgastado com a rotina. “Tínhamos shows marcados nos Estados Unidos, Inglaterra, Espanha, e estávamos perto de fechar com o Rock in Rio. Quando a galera saiu, chamei a Érika e depois o Fred.” A nova formação fica completa com o baixista Melvin.

O sétimo álbum de estúdio completo traz todas as músicas originais do EP de Érika & Gabriel, além de duas parcerias com o prolífico compositor Alvin L. “O estilo é o mesmo, o Autoramas de sempre”, adianta o vocalista. “Só que são nossas melhores músicas. Estamos, mais uma vez, aperfeiçoando aquilo que o Autoramas já era.”