Edição 119 - Julho de 2016

Temporada dos Clones

Mesmo em um semestre dominado por prequels, sequências e refi lmagens, há muitas boas opções de entretenimento chegando às telas de cinema
  • Imprimir
por Peter Travers e Stella Rodrigues

Coringa está de volta. assim como Bourne e Capitão América. Então, o que será que há de novo? Talvez você nunca tenha ouvido falar (mas deveria) de Conner4Real, o fenômeno do hip-hop interpretado por Andy Samberg em Popstar: Never Stop Never Stopping. Connor4Real, criado pelo grupo de comédia The Lonely Island (do qual Samberg faz parte), é uma das raras peças originais no implacável ataque dos clones que chegará aos cinemas neste semestre. Este guia é uma busca por vida inteligente e diversão barulhenta nas telonas, seja entre as novidades, seja nos personagens-repeteco.

AGOSTO

Esquadrão Suicída DIA 4

Poderá o universo de quadrinhos da DC se recuperar do boca a boca danoso sofrido porBatman vs. Superman? Há muito otimismo quanto a Esquadrão Suicida, uma missão do bem realizada por um impressionante bando de vilões, incluindo Pistoleiro (Will Smith), Arlequina (Margot Robbie) e, claro, Coringa (Jared Leto). Para Leto, foi difícil trabalhar à sombra de dois ótimos Coringas – o de Jack Nicholson em Batman (1989) e o do falecido Heath Ledger, que foi homenageado com um Oscar póstumo pelo papel em O Cavaleiro das Trevas (2008). No set, Leto nunca saiu do personagem ou conversou com os colegas. Em suas próprias palavras, fazer o Coringa foi “como parir um bebê pelo furinho do meu pau”. Ai!

Popstar: Never Stop Never Stopping DIA 4

Este falso documentário que traz Andy Samberg como a lenda do rap Connor4Real foi dirigido pelo grupo de comédia The Lonely Island (formado por ele, Jorma Taccone e Akiva Schaer). Como tudo que surge das mentes hilariantemente distorcidas do trio, é imperdível. “Lazy Sunday”, “Dick in a Box” e, agora, isto. Por favor, não parem nunca.

Vidas Partidas DIA 4
Quando mais do que nunca se sente a necessidade de debater violência contra a mulher, chega aos cinemas este filme estrelado por Naura Schneider e Domingos Montagner e baseado nos acontecimentos reais da vida da farmacêutica bioquímica Maria da Penha, que ficou tetraplégica após tomar um tiro nas costas disparado pelo próprio marido. O caso serviu para batizar a lei que protege mulheres do abuso doméstico. A direção é de Marcos Schechtman.

Cães de Guerra DIA 18

Essa boa surpresa se baseia na matéria de 2011 de Guy Lawson, feita para a Rolling Stone norte-americana sobre dois golpistas amadores de Miami, papéis de Jonah Hill e Miles Teller, que negociam um acordo de US$ 300 milhões em armas para equipar os aliados dos Estados Unidos no Afeganistão. Você espera que o diretor, Todd Phillips, clone sua trilogia de sucessos Se Beber, Não Case. Em vez disso, ele dá um soco cômico no capitalismo dos tempos de guerra atuais.

Mate-Me por Favor DIA 25

Vencedor de dois prêmios no Festival do Rio, o longa da estreante Anita Rocha da Silveira agora chegará ao circuito. A Barra da Tijuca, famoso
bairro do Rio de Janeiro, serve de cenário para uma história ousada sobre juventude, crime e temas tipicamente cariocas.

SETEMBRO

Star Trek: Sem Fronteiras DIA 1

A grande notícia aqui é a presença do incrível Idris Elba como o alienígena que quer acabar com tudo na Federação de Kirk (Chris Pine) e Spock (Zachary Quinto). É lindo ouvir Elba cuspir a ameaça “É aqui que a Fronteira revida”.

Aquarius DIA 1

Depois de fazer história tanto dentro quanto fora das salas de projeção em Cannes, onde o elenco do filme protestou contra o impeachment de Dilma Roussef , o longa chegará ao Brasil cercado tanto de polêmica quanto de expectativas. Estrelado por Sonia Braga e dirigido por Kleber Mendonça Filho (O Som ao Redor), Aquarius conta a história de Clara, uma escritora e crítica de música aposentada. Viúva e mãe de três filhos, a personagem é moradora do bairro de Boa Viagem, no Recife, e está na missão de impedir que o prédio onde mora, o último de seu estilo, seja demolido por uma construtora.

NOVEMBRO

Os Penetras – Quem Dá Mais DIA 3

Marcelo Adnet e Eduardo Sterblitch estão de volta com suas picaretagens no melhor estilo “vigarista” encontra Zé Carioca. No novo filme, um (Marco, de Adnet) se vira contra o outro (Beto, de Sterblitch). Beto, arrasado por ter sido enganado pelo ex-parceiro, busca novos rumos em sua malandragem.

Doutor Estranho DIA 3

Todos os caminhos de sucesso, em Hollywood, passam por uma grande produção da Marvel ou da DC. Benedict Cumberbatch encontrou o dele na pele do ótimo Doutor Estranho (da Marvel), o ex-neurocirurgião que perde a habilidade que tinha com as mãos em um acidente e se reinventa como um super-herói que protege a Terra de forças místicas.

Animais Fantásticos e Onde Habitam DIA 17

A magia está de volta. isso será o mais perto que os fãs de Harry Potter chegarão de um novo filme e, até agora, os trailers indicam que ninguém terá do que reclamar. Trata-se das aventuras do escritor Newt Scamander (Eddie Redmayne) na comunidade bruxa de Nova York 70 anos antes de Harry Potter (Daniel Radcli e) ler o livro de Scamander em Hogwarts.

DEZEMBRO

The Founder DIA 8

Michael Keaton, um ótimo ator que nunca ganhou um Oscar, nem mesmo por Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância), tem outra chance com o papel de Ray Kroc, fundador do McDonald’s. Nick O erman e John Carroll Lynch vivem os irmãos McDonald no longa.

Correndo por Fora

Títulos alternativos sem previsão de estreia no Brasil prometem fazer bonito diante de blockbusters

Little Men

Ira Sachs conta uma pequena história que revela grandes verdades. Dois meninos, lindamente interpretados por Theo Taplitz e Michael Barbieri, têm a amizade testada quando suas famílias passam a disputar o aluguel de uma propriedade no Brooklyn. O brasileiro Mauricio Zacharias (O Céu de Suely, Madame Satã) assina o roteiro ao lado de Sachs.

Southside with You

Você não encontrará um romance mais encantador do que este no segundo semestre. É a visão de Richard Tanne sobre o primeiro encontro entre duas pessoas (ótimas interpretações de Parker Sawyers e Tika Sumpter), que, por acaso, são Barack e Michelle Obama.

Recomendadas