Edição 122 - Outubro de 2016

Rolling Stone Brasil completa dez anos e celebra com edição especial

Comemoramos nosso aniversário relembrando as capas, ouvindo os melhores discos do período, recebendo os parabéns e criando o nosso próprio festival
  • Imprimir
por Redação

A primeira página. A foto que nunca se esquece. “The Cover of Rolling Stone”, como cantou Dr. Hook & the Medicine Show. São, até aqui, 10 anos, 144 capas e incontáveis memórias de uma história de beleza e fúria. A edição de outubro de 2016 da Rolling Stone Brasil é mais do que especial. Neste mês, o título completa dez anos. Desde que chegou ao país, a RS publicou 122 edições e produziu 144 capas, com personalidades da moda, cinema, esporte, TV e, claro, da música. Nesta matéria de capa, relembramos cada um desses personagens e assuntos que passaram pelas páginas principais da revista e, ainda, conversamos com artistas que mudaram a cultura e o entretenimento do país nos últimos dez anos para que eles lembrassem da relação que cada um tem com a publicação.

Na galeria acima, faça uma viagem pelo que aconteceu de mais relevante na cultura pop nos últimos dez anos relembrando todas as capas da RS.

“Sempre que falo com a Rolling Stone a abordagem é diferente, porque valoriza o meu trabalho”, destacou Mano Brown (Racionais MC’s), que estampou a capa duas vezes (uma delas, aliás, é a capa preferida de Taís Araújo, que a considera "maravilhosa e corajosa, porque nunca víamos nada a respeito dele"). “É uma revista de referência e a gente sempre espera dela entrevistas de qualidade, fotografias de qualidade, conteúdo instigante”, disse o ator Alexandre Nero, que foi capa em setembro de 2014.

O marido de Taís, o também ator Lázaro Ramos, contou que se emocionou com a edição 25, que destacou Gilberto Gil: "Dá vontade de ter um quadro".

No último trimestre, relembramos o que marcou a música, a política, a TV e o cinema desde que a nossa primeira edição chegou às bancas, em outubro de 2006. Agora, chegou a hora da autocelebração. Com orgulho. Com paixão. Com suor, música, arte, debate, tesão, cólera e muita, muita felicidade.

Nascemos como revista e hoje somos uma plataforma multimídia com centenas de milhares de seguidores nas redes sociais, um site com conteúdo independente que atinge mais de 2 milhões de leitores por mês e uma marca impulsionadora de eventos, que, entre outros, engloba a corrida RS Music & Run (ingressos à venda) e o novíssimo Rolling Stone Festival (ingressos à venda).

Muito obrigada por estarem ao nosso lado nestes primeiros 10 anos. Sem vocês, nada disso teria sentido.

Edição 122
A edição, nas bancas a partir de quarta, 19, ainda traz Entrevista RS com Paul McCartney, que analisa a parceria com John Lennon e comenta a atual relação com Ringo Starr; perfis do apresentador James Corden, do quadro “Carpool Karaoke”, e da polêmica cantora M.I.A.; uma matéria sobre o que está sendo feito do legado artístico e dos bens deixados por Prince; portfólio da artista Marina Zumi, que está com uma exposição no Brasil; e uma matéria de política nacional que analisa o que teremos pela frente até as eleições presidenciais de 2018.