Edição 125 - Janeiro de 2017

Capa do mês: Rolling Stone Brasil apresenta lista com as 100 maiores séries de TV da história

Melhores discos e músicas de 2016, reportagem sobre a corrupção nas obras de transposição do Rio São Francisco e Entrevista RS com Bruce Springsteen também estão nas páginas da edição de janeiro
  • Imprimir

Qual a série que mais marcou a sua vida? E aquela que te fez ver o mundo de outro jeito? Há quase uma década incensada como a mídia audiovisual mais importante da atualidade, às vezes ultrapassando o cinema em popularidade, a televisão ganhou os corações dos fãs de histórias instigantes com produções com cada vez mais qualidade e atuações primorosas.

Começamos 2017 com a edição 125 (janeiro/2017), que chega às bancas da partir de 12 de janeiro, na qual listamos as cem maiores séries (e alguns outros programas de TV) de todos os tempos. A partir das escolhas de um time de especialistas (críticos, roteiristas, produtores, artistas), foi criado um ranking definitivo dos programas que marcaram época, mudaram o meio televisivo e mantiveram os telespectadores na beirada do sofá, roendo as unhas e ansiosos pelo capítulo da semana seguinte. Qual fanático por TV não se lembra de quando foi exibido o último capítulo de Lost? E da sensação que foi Breaking Bad? Ou, ainda, da polêmica gerada pela cena final de Família Soprano?

Neste momento especial de boom criativo na TV, escolhemos pausar e olhar para trás, celebrando tudo de mais maravilhoso que passou pelas nossas telinhas. Todos os programas, de todas as eras, eram elegíveis, qualquer um poderia votar em qualquer série pela qual sentisse alguma paixão, dos anos do preto e branco à era em que se assiste a tudo em maratona. Índices de audiência não importavam, só a qualidade. A ideia é que a lista gere discussões acaloradas, mesmo, como todas as listas. E que cada um reflita um pouco sobre os momentos televisivos mais marcantes de sua própria trajetória.

Clique na galeria acima e leia sobre as 50 primeiras séries da lista.

E a edição ainda conta com a nossa já tradicional lista das melhores músicas e discos nacionais e internacionais do ano que passou. Em 2016 tivemos lançamentos históricos, como o novo álbum dos Rolling Stones, a estreia solo de Mano Brown e o trabalho póstumo de Sabotage, além do quarto disco da carreira da cantora Céu (que ficou no primeiro ligar da lista) e o debute de Liniker e os Caramelows (que ficou em terceiro).

No mais, apresentamos entrevistas com Marcelo Yuka falando sobre o aguardado primeiro disco solo, Neil Patrick Harris, de How I Met Your Mother e Desventuras em Série, Bruce Springsteen, que aprofunda as revelações de sua ótima autobiografia, a atriz e cantora Emanuelle Araújo e Michael Fassbender, astro do filme Assassin’s Creed. A edição também analisa o trabalho do renomado fotógrafo Jim Marshall dentro do jazz e traz uma reportagem minuciosa sobre as obras de transposição do Rio São Francisco, que deixam um rastro de corrupção e atrasos pelo Nordeste brasileiro sem levar água à região, que passa pela pior seca em 40 anos.