Edição 128 - Abril de 2017

Criolo e Chuck Berry estampam a capa da edição 128 da Rolling Stone Brasil

Em entrevista exclusiva, o rapper fala sobre o novíssimo e surpreendente disco, no qual gravou somente sambas; outra capa traz uma homenagem ao pai do rock and roll
  • Imprimir
por Redação

A edição 128 da Rolling Stone Brasil chega às bancas a partir desta quinta, 20, com duas capas de universos distintos. Criolo está em uma delas, em uma entrevista exclusiva sobre seu disco-surpresa em que gravou apenas samba. Na outra, apresentamos o pai do rock and roll, Chuck Berry, com um dossiê em homenagem ao músico, incluindo uma discografia e um emocionante depoimento de Keith Richards, dos Rolling Stones. Berry morreu em 18 de março, aos 90 anos.

“Para mim, fazer rap sempre foi algo meio solitário”, conta Criolo. “No samba tem muita gente. E o samba é universal, é o Big Ben da música brasileira, até quem não gosta sente alguma coisa.” A mãe do rapper, dona Vilani, fala sobre a trajetória do músico, assim como o produtor Daniel Ganjaman, parceiro de longa data. “Como todo bom artista, todo artista completo, o Criolo é um cara bem maluco, sacou?”, descreve Ganjaman. “Ele tem um olhar para o mundo que é muito diferente.” Leia um trecho aqui.

Já no especial sobre Chuck Berry, apresentamos a história do artista, desde os primeiros passos na música até o sucesso, sem deixar de lado as polêmicas. Berry, apesar de um gênio do ponto de vista musical, se envolveu em casos de violência contra a mulher, prisões e problemas fiscais com a justiça. Além de expor os altos e baixos do mestre da guitarra, relembramos as passagens dele pelo Brasil, os principais singles e discos, dissecamos o novo álbum de inéditas e apresentamos um tributo exclusivo escrito pelo discípulo Keith Richards. “Chuck é a pura essência do rock and roll. O jeito como se mexia e a exuberância dos ritmos que criava deixavam todos de boca aberta”, afirma o stone. Leia um trecho aqui.

Ainda na edição 128 da Rolling Stone Brasil, você encontra:

* Perfil de Mônica Iozzi, que estrela a série Vade Retro ao lado de Tony Ramos: “Não é porque estamos neste sistema que não podemos questioná-lo”

* P&R com Leandra Leal, em breve nos cinemas com o terror O Rastro: “O filme fala sobre o sistema de saúde no Brasil, que por si só é um filme de terror”

* Portfólio com o fotógrafo Michael Zagaris, conhecido por imagens icônicas de grandes astros do rock: “Eu ia para a balada com o Jim Morrison. Uma vez, ele até vomitou em cima de mim!”

* Lifestyle: a febre das escape rooms no Brasil

* Política Nacional: o desembargador aposentado Henrique Nelson Calandra sugere soluções para que a economia não entre em colapso com as contínuas descobertas de corrupção envolvendo grandes empresas

* Discografia Iggy Pop

* R&R: Os Dias Eram Assim, Father John Misty, Korn, Yzalú, Lou Reed, Paul McCartney + Elvis Costello e MAIS

* Guia CDs: Bob Dylan, Depeche Mode, Blitz, Drake, Esdras Nogueira e MAIS

A edição 128 da Rolling Stone Brasil chega às bancas de São Paulo e Rio de Janeiro em 20 de abril, e aos demais estados a partir da semana seguinte.

Recomendadas