Edição 131 - Julho de 2017

De um Rockstar para Outro

The Artful Escape permite ao jogador chegar mais perto da experiência real de tocar instrumentos musicais
  • Imprimir
The Artful Escape
Reprodução
por Gus Lanzetta

The Artful Escape é um game de plataforma 2D no qual o jogador controla o jovem aspirante a astro do rock Francis Vendetti por lisérgicas paisagens. Entre um desafio e outro, Vendetti desenvolve sua persona de músico profissional.

O criador do game, Johnny Galvatron, tem know-how e motivos de sobra para ter investido no tema neste que é o primeiro título desenvolvido por ele: Galvatron já foi músico de turnê de grupos como Kiss, Tame Impala e The Police, além de ter tido a própria banda, The Galvatrons. “Nós assinamos com a gravadora assim que me formei em design de games, logo depois do quarto ou quinto show. Foi divertido por algum tempo. Não gostava de estar em turnê, mas tentei por cinco anos. Quando voltei, não queria nunca mais sair de casa e retornei para o desenvolvimento de jogos”, ele conta durante apresentação de The Artful Escape na feira E3 2017.

Galvatron diz que uma das intenções é dar oportunidades de o jogador se sentir como um astro do rock, já que o protagonista precisa encarar uma guitarra em vários momentos. “Já joguei muitos jogos de música e nunca senti que eu estava tocando música. Nunca senti que estava tocando guitarra em Guitar Hero, por exemplo. Mas acho que estamos chegando perto disso.”

Recomendadas