Cor de Rosa Choque: dissecamos a discografia e os incontáveis hits da essencial Rita Lee

Com influência imensurável, a cantora foi de figura serelepe dos psicodélicos Os Mutantes a Rainha do Rock Brasileiro

Paulo Cavalcanti Publicado em 29/12/2017, às 19h57 - Atualizado às 20h15

Discografia Rita Lee - Rita Lee (abre)

Ver Galeria
(27 imagens)

Nascida em São Paulo no dia 31 de dezembro de 1947, a icônica Rita Lee Jones há alguns anos encontra-se aposentada dos palcos e dos estúdios. Deste então, ela dedica-se a uma nova carreira como escritora, tendo lançado no final de 2016 sua elogiada autobiografia. Há poucos meses, ela veio com o livro infantil Dropz.

A influência de Rita Lee é imensurável. Nos anos 1960, ela era a figura serelepe dos psicodélicos Os Mutantes. Mas na década seguinte, quando a banda passou a se levar demasiadamente a sério, Rita foi dispensada. Ela não deixou por menos e virou uma hitmaker de mão cheia, mostrando que não precisava dos antigos companheiros para absolutamente nada.

Rita lançou uma série de álbuns que foram enormes êxitos comerciais. Estes discos revelavam o lado mais brincalhão e hedonista da música pop brasileira, e neles Rita imprimia um sotaque paulistano inconfundível. Ela também cantou de jeito peculiar e sensível a condição feminina. Na galeria acima, relembre os álbuns lançados pela verdadeira e eterna Rainha do Rock Brasileiro.

Veja a galeria de fotos acima