Adesivos inteligentes querem aumentar a interatividade do celular

Conheça os Estimote Sticker Beacons, que funcionam de maneiras diferentes de acordo com o app com o qual são integrados
  • Imprimir
TIM - Adesivos
Divulgação
por ROLLING STONE/OFERECIMENTO TIM
10 de Nov. de 2014 às 12:37

Os desenvolvedores do pequeno adesivo acima, chamado de Estimote Sticker Beacon, querem tornar o seu celular ainda mais interativo não apenas a partir do seu comando, mas também a partir dos objetos à sua volta.

A companhia garante que os usos são os mais variados – desde lembrar que você esqueceu um objeto, passando por te acordar para uma reunião que você poderia esquecer, até passar informações mais detalhadas sobre um produto que você acabou de pegar em uma loja.

Cada um desses adesivos (que já estão à venda em pacotes de dez unidades para desenvolvedores) vem com um microprocessador, controle de temperatura e bluetooth. Isso significa que, dependendo do app que você utilizar em conjunto com ele, a função varia – é possível até grudar o adesivo em uma garrafa de bebida, colocá-la na geladeira e aguardar o aviso na tela do celular informando que o produto está na temperatura adequada.

Como o uso dos adesivos depende altamente do tipo de app utilizado com ele, os desenvolvedores encorajam engenheiros de tecnologia a criarem novos aplicativos.

Enquanto profissionais trabalham no aumento do número desses apps, fica a promessa de que em breve o aparelho celular passará a interagir com o usuário antecipadamente, antes mesmo de o dono do aparelho pensar em tirá-lo do bolso.

Saiba mais no vídeo abaixo (em inglês):

Leia também