Alto-falantes portáteis flutuam sobre a água

Com novos modelos de speakers, é possível ouvir a música do celular sem sair de dentro da piscina
  • Imprimir
TIM - Alto-falante
Divulgação
por ROLLING STONE/OFERECIMENTO TIM
3 de Junho de 2015 às 12:36

Dispositivos para fazer com que você possa ouvir música usando fones dentro da piscina já se tornaram conhecidos do público. Nós, inclusive, falamos sobre alguns desses aparelhos aqui e aqui. Nesses casos, a experiência de escutar um som é individual. No entanto, já existem gadgets que permitem que se ouça música com os amigos, sem precisar deixar a água: são os speakers flutuantes.

Um exemplo desse modelo de alto-falante é o Miccus eXtreme SPX7 (foto). O aparelho funciona via Bluetooth – ou seja, você pode comandar a playlist usando as músicas que ouve no celular. Uma bateria interna recarregável via cabo mini-USB tem autonomia de até cinco horas de música ininterrupta, e o diferencial é um pequeno gancho onde é possível usar um cordão para manter o aparelho preso. Tem inclusive um microfone para que você possa atender as suas ligações usando o speaker. Em baixo d’água, ele funciona por até 30 minutos, em uma profundidade de 1 metro.

Um gadget um pouco mais simples mas que também usa bateria interna, é o Lightahead Floating Speaker. Se você estiver aproveitando a piscina ou o mar à noite, ele tem uma luz azul para iluminar o ambiente. A capacidade é de até seis horas de uso contínuo, e ele funciona em até 3 metros de distância da fonte das músicas.

O Ivation Speaker é levemente diferente: com o formato de uma pequena bola, ele flutua sempre com o alto-falante para cima. Para funcionar, são necessárias seis pilhas AA, e o Bluetooth é mais potente que o do Lightahead: a conexão é mantida em até 10 metros de distância. Ele também emite uma luz azul.

O verão pode ter acabado, mas ainda dá tempo de aproveitar uma piscina ao som das músicas que você costuma ouvir no celular.

Leia também