Anime seus encontros de fim de ano com essa playlist especial de Natal

  • Imprimir
Elvis Presley - Natal
AP Images
por Rolling Stone/Oferecimento TIM
23 de Dez. de 2016 às 09:00

Chegou o Natal: tempo de encontros familiares, banquetes ilimitados e reuniões de amigo secreto. Nenhuma festividade é completa se não tiver boa música, por isso separamos uma playlist bastante eclética para qualquer que sejam os seus planos para o dia 25 de dezembro.

Frank Sinatra - “Let it Snow! Let it Snow! Let it Snow!” (1948)
Com um clima festivo, essa música não fala sobre o Natal diretamente, mas remete à data citando a neve que sempre cai sobre a maior parte dos Estados Unidos durante o mês de dezembro.

Mariah Carey – “All I Want for Christmas Is You” (1994)
Sinos, um piano destacado e corais fazem a base para Mariah dizer que não quer nenhum presente de Natal: apenas que o amado esteja ao lado dela.

Olivia Newton-John e John Travolta – “Baby It’s Cold Outside” (2012)
Mais de trinta anos depois da icônica parceria no filme Grease, John Travolta e Olivia Newton-John se reuniram novamente para gravar um disco inteiramente dedicado ao Natal. Essa é uma das 13 canções lançadas no álbum.

Elvis Presley – “Blue Christmas” (1964)
A inconfundível voz de Elvis Presley faz com que seja difícil resistir a essa canção com levada country, em que ele canta sobre o quanto ficará triste nas festividades natalinas sem o seu amor.

Bad Religion – “White Christmas” (2013)
Os punks também podem celebrar o Natal, como prova o disco Christmas Songs, do Bad Religion. As guitarras rápidas da banda californiana estão levemente desaceleradas, mas ainda têm vigor nesta versão da clássica canção de Irving Berlin.

Coldplay – “Christmas Lights” (2010)
Diferentemente de boa parte das músicas natalinas que são lançadas anualmente, esta é uma composição original, feita pela banda comandada por Chris Martin especialmente para a ocasião.

Stevie Wonder – “Silver Bells” (1967)
Em 1967, quando já havia lançado o disco I Was Made to Love Her, Stevie Wonder decidiu lançar um segundo álbum, desta vez inteiramente dedicado ao Natal. O resultado foi Someday at Christmas, de onde saiu essa carismática faixa.

Aretha Franklin – “Angels We Have Heard On High” (2009)
A dama do soul solta a gloriosa voz nesta canção de pegada gospel, que tem uma guitarra sutil, mas que se faz ouvir em meio ao som orquestrado que faz a cama para seu canto.

Ouça essas e outras canções acima, no player da Deezer!

Leia também