Aparelho de tradução simultânea que pode ser levado para qualquer lugar funciona com app de celular

Quando não for usado para traduções, o Pilot funciona como um fone de ouvido wireless
  • Imprimir
Tim - Pilot
Divulgação
por Rolling Stone /Oferecimento TIM
8 de Ago. de 2016 às 12:05

A solução para quem quer se comunicar rápida e facilmente com pessoas que falam outras línguas vai chegar ao mercado em menos de um ano: um pequeno aparelho que fica no ouvido e traduz, por meio de um app, a fala do interlocutor em tempo real. Chamado Pilot, pode encurtar distâncias no trabalho, em viagens ou até mesmo na hora de conhecer novas pessoas.

É quase como um tradutor universal, como aquele que ficou conhecido em Star Trek. A ideia veio de Andrew Ochoa – ele fala inglês, e ficou sedento por uma solução de comunicação instantânea quando conheceu uma mulher francesa. Como nem ele nem ela falavam as línguas um do outro, Ochoa quebrou a cabeça para pensar em algo que pudesse aproximá-los e facilitar a conversa entre os dois.

O protótipo do Pilot foi financiado de maneira coletiva, e será lançado em maio de 2017. O app virá com a possibilidade de tradução simultânea em inglês, espanhol, francês, italiano e português; nos meses seguintes, a empresa pretende liberar alemão, hebraico, árabe e russo, entre outros idiomas. Quando não estiver sendo usado como tradutor, o dispositivo pode ser utilizado como um fone wireless comum.

Para saber mais, acesse o site oficial.

Leia também