Aparelho fornece informações instantâneas sobre objetos e alimentos

Com o SCiO é possível descobrir a composição de remédios ou a informação nutricional de alimentos, por exemplo

ROLLING STONE/OFERECIMENTO TIM Publicado em 08/02/2016, às 09h00

TIM - Scan
Divulgação

Um novo aparelho portátil serve como um “leitor” para objetos, comida, plantas, remédios... Basta scanear o produto desejado e instantaneamente o aparelho manda as informações relevantes sobre ele direto para o celular, com a ajuda de um app.

O SCiO é um espectômetro: por meio da luz refletida pelo objeto para o qual você aponta o aparelho, é possível descobrir diversas informações, como a composição de um comprimido, as calorias de um alimento ou até quando uma fruta vai ficar madura.

A ideia para o gadget nasceu do casal francês Remy e Astrid Bonnasse, em 2014, quando a filha de 9 anos dos dois foi diagnosticada com diabetes tipo 1. Foi a partir daí que eles pensaram em um aparelho de bolso que pudesse dar informações instantâneas sobre alimentos. Com ajuda de uma empresa israelense, foi possível criar um aparelho que vai além, podendo ser usado para dar informações sobre os mais diversos objetos.

O SCiO já está disponível para pré-venda no site oficial. Para os fabricantes, “você não precisa ser um cientista, precisa apenas seguir sua curiosidade”.