Aparelho permite transmissão de imagens em rodas de bicicletas

Empresa MonkeyLetric criou luzes de LED que, além de proporcionarem mais segurança à noite, dão ao ciclista a oportunidade de se expressar
  • Imprimir
por ROLLING STONE/OFERECIMENTO TIM
11 de Nov. de 2016 às 11:13

Wenyi

Andar de bicicleta à noite em ruas que não têm ciclovias requer bastante cuidado – e, especialmente, uma boa sinalização por parte do ciclista, como adesivos refletores e luzes. E tem gente fazendo da segurança uma forma de expressão.

A empresa MonkeyLetric criou modelos de luzes para rodas de bicicletas que projetam imagens surpreendentes enquanto o ciclista pedala. Além de deixar as rodas superiluminadas – fazendo a bike ficar totalmente visível à noite –, permite que o usuário coloque imagens à sua escolha no display.

Wenyi

O aparelho fica preso à roda e é à prova d'água, além de contar com um sistema contra roubos. São vários modelos, desde o mais simples, com quatros LEDs, até o mais completo, com 256 LEDs. Neste último, denominado MonkeyLight Pro, dá para colocar no display imagens bem detalhadas, que podem ser escolhidas na base de dados da MonkeyLetric ou ainda criadas pelo próprio usuário. As imagens aparecem sempre que o ciclista anda em velocidades entre 15 e 60 km/h.

Saiba mais no site oficial site oficial da empresa. No vídeo abaixo, você vê o produto em funcionamento:


Leia também