Aplicativo auxilia pessoas com restrições alimentares a encontrar restaurantes

O My Holy Food foi lançado por brasileiro após ele ter se descoberto celíaco
  • Imprimir
TIM - My Holy Food
Thinkstock
por ROLLING STONE/OFERECIMENTO TIM
27 de Junho de 2016 às 12:35

Alessandro Luiz Mamus se descobriu celíaco aos 38 anos. Não apenas a intolerância ao glúten foi uma surpresa, mas também a dificuldade em encontrar restaurantes que comportassem sua restrição alimentar. Foi então que ele criou o aplicativo My Holy Food (Android, iOS).

Com o My Holy Food, é possível encontrar não apenas estabelecimentos que servem alimentos sem glúten, mas também lugares com cardápio favorável a intolerantes à lactose, vegetarianos e veganos, por exemplo. A interface é bem intuitiva – dá para fazer a busca filtrando as características que você procura, pelo nome ou pela localização. Também é possível visualizar em um mapa quais estabelecimentos estão próximos ao lugar onde você se encontra.

No mapa, ao clicar no ícone de um estabelecimento são mostradas características básicas – endereço, horário de funcionamento – e também a avaliação dos usuários. Quem utiliza o app pode, inclusive, sugerir a inclusão de um determinado restaurante.

O My Holy Food já conta com mais de 900 locais registrados (a maioria no Brasil) e quase 3500 usuários e também pode ser acessado diretamente no navegador de internet.

Leia também