Aplicativo brasileiro facilita encontros por meio de eventos do Facebook

O Poppin funciona como o Tinder, mas só conecta pessoas que pretendem comparecer aos mesmos eventos
  • Imprimir
Tim
por Rolling Stone/Oferecimento TIM
12 de Set. de 2016 às 10:06

Dois brasileiros acabam de criar um novo app de relacionamentos, buscando maximizar as possibilidades e diminuir a pressão sobre o primeiro encontro. O Poppin permite que você “avalie” outros usuários do aplicativo como no Tinder, só que a partir de eventos do Facebook aos quais vocês dois já irão comparecer. Assim, você chega ao local já sabendo que pessoas demonstraram interesse em te conhecer.

A ideia dos criadores, Guilherme Ebisui (CEO) e Filipe Santos (gerente de marketing), é fazer com que o match não fique apenas no mundo virtual. Como o Poppin só mostra pessoas que têm interesse ou já estão confirmadas para o mesmo evento que o usuário, o encontro já está marcado.

Funciona assim: o app mostra para o usuário a lista de eventos do Facebook nos quais ele tem interesse ou está confirmado (caso você não tenha nenhum evento confirmado, o próprio app dá algumas sugestões). Dentro de cada evento, há uma lista de pessoas, e é possível demostrar interesse ou não como no Tinder, deslizando a tela para a direita ou esquerda. Se o interesse entre duas pessoas for recíproco, o aplicativo avisa os dois usuários.

O Poppin é gratuito e está disponível para Android e iOS. Saiba mais no vídeo abaixo:

Leia também