Aplicativo promove enquetes diárias relacionadas à cultura pop

O Wishbone é uma das redes sociais mais baixadas dos últimos seis meses
  • Imprimir
TIM - Wishbone
Thinkstock
por ROLLING STONE/OFERECIMENTO TIM
14 de Março de 2016 às 12:15

Ele pode ainda não ser febre no Brasil, mas já é uma das 30 mídias sociais mais baixadas na App Store desde meados de 2015. Trata-se do Wishbone (Android, iOS), uma rede social diferenciada.

Nela, você não posta opiniões, textos, fotos ou vídeos sobre o seu dia a dia. A ideia do Wishbone é engajar o público a participar de enquetes simples, quase sempre relacionadas à cultura pop. É uma rede social em que se compartilha gostos, não aquisições ou fotos de viagens, por exemplo.

Funciona assim: diariamente, o usuário recebe enquetes com duas opções cada, para que vote na preferida. Há filmes, bandas, séries... São diversos campos de interesse. Dá para ver no que seus amigos votaram e, assim, saber qual a preferência deles e quais são os temas da cultura pop que estão mais em voga no momento. Além disso, é possível criar suas próprias enquetes – se uma delas for bem-sucedida, pode até ser compartilhada pelos administradores do próprio app.

O Wishbone faz bastante sucesso com o público adolescente, mas pessoas de qualquer idade podem se divertir com ele. E você, já conhecia? Já usou? Conte pra gente nos comentários abaixo.

Leia também