Aplicativo transforma gadgets em câmeras de monitoramento

O recém-lançado Perch permite que o usuário veja, à distância e em tempo real, o que ocorre no local onde o dispositivo está instalado
  • Imprimir
TIM - Perch
Divulgação
por ROLLING STONE/OFERECIMENTO TIM
14 de Dez. de 2015 às 12:35

O recém-lançado aplicativo Perch promete levar a todo mundo com um celular ou tablet com câmera a possibilidade de monitorar ambientes à distância. É como se você transformasse seu gadget em uma câmera de segurança.

Disponível, por enquanto, para dispositivos com Android (os desenvolvedores prometem estar no sistema iOS em breve), o app funciona assim: você o instala em um ou mais aparelhos e os deixa fixos em um lugar, apontado para a região que você quer monitorar. A partir daí, é possível ver em tempo real, usando outro dispositivo ou computador, o que está ocorrendo ali.

Dá para ir além. Se o celular ou tablet que está sendo utilizado como câmera tiver sensor de movimento, é possível programá-lo para emitir um aviso cada vez que algo incomum ocorrer em frente à câmera. E mais: o Perch tem software aberto, para que possa ser utilizado em diferentes produtos em smart homes, o futuro da Internet das Coisas.

A chamada Internet das Coisas é, possivelmente, o principal universo tecnológico a ser explorado nos próximos anos. Explicando de uma maneira simples, é o conceito de que outros objetos – além dos tablets, celulares, computadores, etc – estarão, pouco a pouco, se conectando à web. Pode ser uma lâmpada, sua geladeira ou até mesmo uma cafeteira.

Para saber mais ou fazer o download do Perch, clique aqui.

Leia também