Aplicativo transforma o remo indoor em atividade social

Com o LiveRowing, é possível usar a tela do celular para apostar corridas com pessoas em qualquer lugar do mundo
  • Imprimir
Tim - LiveRowing
Divulgação
por ROLLING STONE/OFERECIMENTO TIM
17 de Julho de 2015 às 11:36

Fazer exercícios em uma academia ou em casa pode ser muito mais divertido e funcional se você estiver conectado ao resto do globo. Essa é a proposta do app LiveRowing, que transforma a prática do remo indoor em uma atividade coletiva.

Criado pelo remador Nick Sheedy, o app funciona em conjunto com remos do tipo Concept2, que têm uma entrada USB no monitor (eles são usados em diversas academias, inclusive no Brasil). O app para o sistema iOS, que deve ser lançado em breve, vem com um cabo para conectar o celular a esse monitor.

A partir daí, começa a brincadeira: com o aplicativo, o seu celular se transforma em uma tela parecida com a de um game. Você pode apostar corridas de remo ao vivo com outros usuários em qualquer lugar do mundo, vendo os resultados (tempo, distância, calorias gastas, quem está na frente na corrida, entre outros dados) em tempo real na tela. Dá até para personalizar a cor do próprio caiaque. Depois de completado o desafio, é possível conferir métricas mais detalhadas, como a média de remadas por minuto e a evolução da performance a cada cem metros.

Veja no vídeo abaixo, em inglês, como funciona o LiveRowing. Para ser avisado do lançamento do aplicativo, você pode se cadastrar no site oficial.

LiveRowing from LiveRowing on Vimeo.

Leia também