Aplicativo usa características do Tinder para facilitar busca por emprego

Para se candidatar ou rejeitar vagas no Prolancer, basta deslizar o dedo sobre a tela do celular, como no app de relacionamentos
  • Imprimir
TIM
Thinkstock
por ROLLING STONE/OFERECIMENTO TIM
6 de Junho de 2016 às 12:03

Se você já é usuário do Tinder e, além de procurar um amor, também está buscando um emprego, pode se beneficiar do recém-lançado aplicativo Prolancer.

Os desenvolvedores, que criaram o app especialmente para o mercado brasileiro, se espelharam nas características do Tinder para formatar um mecanismo que facilite a busca por vagas – basta deslizar a tela para a direita se a vaga interessar, e para a esquerda se não interessar.

O usuário preenche um perfil com informações iniciais (se busca postos fixos ou freelancer, a cidade, capacitação, entre outras). A partir das vagas que rejeita e daquelas em que mostra interesse, o algoritmo do app “aprende” a filtrar o que pode ser mais adequado ao perfil. Aí, é só aguardar o “match” de empresas contratantes para começar a participar de processos seletivos.

Por enquanto, o Prolancer está disponível para as plataformas Android e iOS. Também pode ser usado direto no navegador, só que sem as funcionalidades semelhantes às do Tinder.

Leia também