Aplicativo usa realidade aumentada para “prever” como vai ficar uma tatuagem

Ink Hunter permite que o usuário faça o upload de suas próprias imagens, mas também tem um banco para ajudar os indecisos a escolherem entre diversos desenhos

ROLLING STONE/OFERECIMENTO TIM Publicado em 23/05/2016, às 12h17 - Atualizado às 12h27

TIM - Tatuagem
Divulgação

A realidade aumentada acaba de chegar ao campo da arte na pele: o app Ink Hunter, lançado recentemente, usa a tecnologia para ajudar você a prever como vai ficar uma tatuagem em qualquer que seja a parte do seu corpo.

Para quem passa meses pensando sobre o desenho que vai ter como companheiro pelo resto da vida, o app é uma ajuda e tanto. Além de o usuário poder fazer o upload das próprias imagens, é possível ainda escolher uma das sugestões do banco do próprio Ink Hunter. E o conjunto de algoritmos usados para fazer com que o desenho realmente se pareça com uma tatuagem promove um resultado bem realista, como é possível ver no vídeo abaixo.

Por enquanto, o aplicativo está disponível para aparelhos com o sistema iOS, mas os desenvolvedores prometem lançar em breve versões para Android e Windows Phone (no site oficial é possível se cadastrar para receber um aviso sobre o lançamento).