Aplicativos facilitam o aprendizado de idiomas

Conheça três apps com opções gratuitas para o ensino de inglês
  • Imprimir
TIM - Apps
Thinkstock
por ROLLING STONE/OFERECIMENTO TIM
11 de Julho de 2016 às 12:32

O inglês ainda é a língua “universal” – está nas lanchonetes, nos jogos eletrônicos, em boa parte das músicas que estão nas paradas... Alguns termos do inglês já fazem parte do nosso cotidiano, mesmo para aqueles que não falam o idioma (a palavra “game”, por exemplo). Para quem quer aprender esse e outras línguas, o celular torna as coisas mais fáceis.

O app do Duolingo (Android, iOS) é uma das mais conhecidas ferramentas online no ensino de línguas. O diferencial: o Duolingo foi um dos primeiros a organizar as lições como se fossem um game. Instigando o lado competitivo do usuário, que pode perder vidas ou ganhar pontos a cada novo aprendizado, o aplicativo mantém o foco da sua atenção. É completamente gratuito.

Com glossários e exercícios para diferentes áreas, o Lingualeo (Android, iOS) é interessante para quem pretende aprender inglês de maneira direcionada a seus interesses – inglês para negócios ou para viagens a lazer, por exemplo. Oferece exercícios com base nisso. Tem diversas lições gratuitas, mas também conta com serviços pagos.

Já no Voxy (Android, iOS), as lições são passadas com a ajuda de áudios e vídeos reais, a partir das suas áreas de interesse. Como o Lingualeo, oferece opções gratuitas e pagas (nestas, dá até para ter aulas particulares em vídeo).

Conte pra gente suas experiências com esses ou outros aplicativos semelhantes.

Leia também