App avisa quando dono não pode atender o celular

Status cruza uma série de dados para saber se você está em uma reunião ou dirigindo, por exemplo
  • Imprimir
Status - TIM
Divulgação
por ROLLING STONE/OFERECIMENTO TIM
9 de Fev. de 2015 às 15:57

Pouca bateria, uma reunião, estar ao volante: esses são alguns dos motivos relatados para que alguém não atenda o celular. Mas o recém-lançado aplicativo Status (Android e iOS) promete dar um retorno a quem ligar para o seu número, mesmo que você não possa receber a chamada naquele exato momento.

O app envia automaticamente mensagens sobre o que você está fazendo para uma lista pré-selecionada de contatos, explicando porque a ligação não foi atendida. Por meio de algoritmos e da inteligência de detectar a qual rede você está conectado, o Status “sabe” onde o dono do celular se encontra. Por exemplo: se a bateria estiver no fim, o app registra; se o seu celular se conectar à rede Bluetooth do carro, o app concluirá que você está dirigindo; e se estiver na agenda do aparelho que há uma reunião marcada para determinado horário, o dispositivo vai automaticamente avisar seus amigos que o motivo de você não atender é esse compromisso.

A ideia ainda é bastante recente, portanto os desenvolvedores prometem mais inovações para breve. Para os criadores, a proposta é ampliar sua conexão, automaticamente, com seus conhecidos mais próximos.

Leia também