App e rede social criam um novo tipo de foto em 3D

Fyuse está sendo chamado de “Instagram para imagens em três dimensões”
  • Imprimir
TIM - Fyuse
Divulgação
por ROLLING STONE/OFERECIMENTO TIM
27 de Março de 2015 às 09:00

“Dez anos atrás, percebi que algo estava faltando. Uma foto é um momento no tempo. Um vídeo captura o tempo. Mas como capturar um momento no espaço?” Foi essa pergunta que Radu Rusu, CEO da mistura de app e rede social Fyuse, se fez antes de criar a inovadora ferramenta.

O Fyuse passou a funcionar de fato no finalzinho de 2014, e tem conquistado cada vez mais adeptos. A tecnologia criada por Rusu e a equipe dele é única: uma mistura de foto e vídeo que permite que o usuário capture imagens em três dimensões e panorâmicas em 360 graus. É por isso que lá fora o Fyuse vem sendo chamado de “Instragram para imagens em 3D”.

Para usar o app e a rede social (disponíveis para Android 4.3 e iOS 7 ou superiores) você precisa apenas movimentar o celular diante do objeto ou da pessoa que quer fotografar. Mais ou menos como mostra o vídeo abaixo:



Assim, captura-se uma “fotografia espacial”, como explica a empresa. Depois, dá para compartilhar na rede social que vem acoplada ao app; como no Instagram, é possível seguir usuários e favoritar imagens; também dá para criar álbuns que podem ser públicos ou privados.

Se você se animar a baixar o app, divulgue seu nome de usuário nos comentários para que suas imagens em 3D possam ser vistas por cada vez mais pessoas.

Leia também