App grava a reação de quem recebe vídeos pelo celular ou tablet

Com o Samba, é possível ver a reação dos amigos através da câmera frontal do dispositivo
  • Imprimir
Foto TIM
Divulgação
por ROLLING STONE/OFERECIMENTO TIM
27 de Out. de 2014 às 11:44

Emoticons viraram febre por demonstrar, de um jeito divertido e direto, algumas emoções – um sorriso, uma carinha triste... Eles se tornaram uma maneira de quem troca mensagens virtuais se expressar por meio de imagens, e não apenas palavras. Mas essa troca de emoções em ambiente virtual pode ser ainda mais eficiente com o app Samba (iOS), que permite o câmbio de vídeos pelo celular ou tablet de um jeito diferente.

Apesar do nome, o Samba não é um aplicativo musical. A ideia dos desenvolvedores, cuja empresa fica em Israel, é permitir que um usuário mande um vídeo para um amigo e receba de volta outro vídeo, com a reação de quem recebeu a mensagem. Quando o receptor abre o vídeo pelo app, a câmera frontal do dispositivo automaticamente é ativada, gravando a reação de quem está assistindo.

Quem enviou o vídeo pode assistir à reação do amigo em sincronia com o que foi enviado, em um pequeno ícone redondo – assim, é possível saber em qual momento do vídeo ocorreu cada reação.

Os desenvolvedores explicam que veem um novo nicho para o Samba: enquanto, segundo eles, o Vine explora a criatividade e o Instagram explora a expressão individual, o Samba é dedicado aos sentimentos, com uma troca instantânea de emoções através dos vídeos.

Veja o app em funcionamento no vídeo abaixo:

Leia também