App para o Google Glass conecta pacientes e especialistas e diminui a espera para consultas

Através do Remedy é possível que médicos deem diagnósticos usando o dispositivo wearable
  • Imprimir
TIM - Google Glass
Divulgação
por ROLLING STONE/OFERECIMENTO TIM
6 de Out. de 2014 às 12:34

Duas irmãs nos Estados Unidos criaram uma plataforma que pode diminuir o tempo de espera para uma consulta médica, e levar aos pacientes diagnósticos com mais rapidez.

Noor e Gina Siddiqui, residentes dos Estados Unidos, trabalham hoje na divulgação do Remedy, um app para o Google Glass voltado a médicos e enfermeiros. Quando um clínico geral ou um enfermeiro verifica que um paciente precisa ser encaminhado a um especialista, o tempo de espera até que esse paciente consiga uma consulta pode ser longo. A ideia do Remedy é diminuir drasticamente essa espera. Como? O clínico geral registra o encontro com o paciente através do Remedy, o procedimento é salvo pelo app em um software chamado Beam, que trabalha em conjunto com o app; o especialista designado acessa o Beam diretamente de um computador e dá o diagnóstico.

É claro que o Remedy e o Beam não substituem todas as consultas médicas, mas, segundo as criadoras, podem facilitar o diagnóstico de algumas doenças.

As irmãs já estão em contato com diversas empresas médicas nos Estados Unidos, e esperam expandir o Remedy para outros wearables até o ano que vem. Ainda não há previsão de expansão para outros países, mas a gente torce para que o projeto chegue ao Brasil.

Leia também