App permite colecionar cards digitais de Star Wars

Nostalgia é resgatada com coleção de figuras em alta definição de todos os filmes da franquia
  • Imprimir
Cards Star Wars
Divulgação
por ROLLING STONE/OFERECIMENTO TIM
28 de Maio de 2015 às 18:50

Se você tem menos de 30 anos, provavelmente não colecionou cards. Os cartões, de tamanho parecido com o de uma carta de baralho, homenageavam diferentes ramos – havia cards de bandas (Beatles, por exemplo), de personagens animados (Betty Boop foi uma delas), esportes e de filmes, entre outras coisas. Esses cards eram comprados em pacotes fechados, como figurinhas, e assim você podia colecioná-los e trocar com os amigos.

Uma das coleções de cards mais famosa foi a do Star Wars – e agora, com a proximidade do lançamento do novo filme da franquia (Star Wars: Episódio VII – O Despertar da Força, previsto para 17 de dezembro) foi lançada uma surpresa para os fãs: cards digitais de todos os longas da cinessérie.

O aplicativo Star Wars: Card Trader está disponível gratuitamente para iPhone, iPad e iPod Touch, e foi criado pela Topps, a mesma companhia que fazia os cards físicos.

Com o app, todo dia é possível acessar um novo pack de cards digitais surpresa. Os repetidos você pode trocar digitalmente com outros usuários. É possível comprar ou adquirir créditos para conseguir novos packs, e cada card tem uma cor, identificando se ele é comum ou raro (antigamente, achar um card extremamente raro era, para os mais fanáticos, quase como ganhar na loteria).

O que você achou da iniciativa? Acredita que trocar cards digitais pode ser tão divertido quanto trocar cards físicos? Conte pra gente nos comentários abaixo.

Leia também