Artista cria desenhos na janela que interagem com o mundo exterior

Imagens feitas por Pejac provocam ilusão de ótica no público

ROLLING STONE/OFERECIMENTO TIM Publicado em 07/11/2014, às 10h49 - Atualizado às 11h11

O trabalho de <a href="https://www.facebook.com/pages/Pejac/170318843041258" target="_blank"><b><u>Pejac</u></b></a> une artes plásticas e fotografia

Ver Galeria
(4 imagens)

O azul do céu pode ser uma grande fonte de inspiração para artistas plásticos. Nós já falamos aqui, por exemplo, sobre o trabalho do francês Thomas Lamadieu, que usa fotos do céu para criar desenhos com a ajuda do Paint. Ele não é o único que se inspira no céu para suas criações: o espanhol Pejac também formatou uma nova forma de arte sob esse ponto de vista.

O artista faz desenhos em janelas que interagem com o que é visto lá fora – além do céu, as pequenas figuras também aparecem em sincronia com prédios e postes, por exemplo. Com tinta acrílica e um pincel preciso ou recortes de papel, ele coloca singelas imagens sobre o vidro; depois, amigos fotografam a cena, eternizando o trabalho.

Tudo começou quando Pejac morava em um apartamento sem cortinas em Valencia. Foi a partir daí que o rapaz viu que poderia transformar suas janelas em uma mistura de artes plásticas e fotografia.

Veja mais do trabalho dele clicando na galeria acima. Você também pode visitar o Facebook oficial do artista para mais informações.