Artista cria “safári urbano” por meio de arte de rua digital

Obras de Julien Nonnon mostram animais modernosos e foram projetadas recentemente nas ruas de Orlando, nos Estados Unidos

ROLLING STONE/OFERECIMENTO TIM Publicado em 24/03/2016, às 15h15 - Atualizado às 15h16

Julien Nonnon cria arte de rua, mas, ao contrário do que se poderia pensar, não trabalha com grafite. A obra de Nonnon é, em grande parte, uma mistura de ilustração digital e tecnologia de projeção, caso da série Urbain Safari.

O nome, que significa “Safári Urbano”, sintetiza bem a ideia do francês: criar um espaço nas cidades em que os animais da imaginação dele possam encontrar habitat.

Primeiro, as criações de Nonnon foram sucesso pelas ruas de Paris. No ano passado, ele criou novos animais – todos fashionistas, como você pode ver nas imagens abaixo – e os projetou pelas ruas de Orlando, no estado norte-americano da Flórida. É um tipo de intervenção efêmera, que embeleza espaços públicos e obras arquitetônicas por breves momentos. Também por isso é tão hipnotizante: na passagem por Orlando, ele foi seguido por cerca de 60 pessoas, que, mesmo com tempo chuvoso, queriam registrar com seus celulares e máquinas fotográficas o trabalho do artista.

Para saber mais, acesse o site oficial.

NonnonNonnonNonnonNonnonNonnonNonnonNonnonNonnon