Artista mistura grafite e reciclagem em série artística

Nazrin Musayeva quer chamar atenção para a não reutilização de sacolas plásticas e os problemas ambientais decorrentes do desperdício
  • Imprimir
TIM - Nazrinka Musayeva
Nazrinka Musayeva
por ROLLING STONE/OFERECIMENTO TIM
17 de Junho de 2016 às 09:00

Misturando street art e reciclagem, a artista Nazrin Musayeva dá surpreendente nova vida a sacolinhas plásticas que muito provavelmente iriam acabar no lixo.

“Compramos roupas e produtos que na maioria das vezes são colocados dentro de sacolas de poliuretano, que também usamos para o lixo. E assim, sem pensar, prejudicamos a natureza, sujando o solo e a água. Afinal, sacolas de plástico não se decompõem”, escreveu Nazrin no site Bored Panda.

Querendo chamar atenção para o problema, a artista, que já trabalhava com grafite, resolveu misturar essa técnica com a reutilização de sacolinhas plásticas em murais. A primeira obra dela nessa série foi um polvo. Nazrin explicou o motivo da escolha: “Animais marinhos engolem esse plástico e morrem por conta dele. Eu me preocupo profundamente com esse problema, já que amo muito os animais e me importo com o fato de que alguns deles estão prestes a desaparecer”.

Veja mais do trabalho dela no Facebook.

Nazrin Musayeva

Nazrin Musayeva

Nazrin Musayeva

Leia também