Artistas aparecem ao lado de suas “versões” jovens em série de ilustrações

Paul McCartney, Michael Jackson e outros surgem na obra do colombiano Fulvio Obregon
  • Imprimir
por ROLLING STONE/OFERECIMENTO TIM
16 de Out. de 2015 às 06:41

Olhar para o passado não precisa ser um exercício de mera nostalgia – pode ser uma forma de comparar o ontem e o hoje de uma maneira lúdica e artística, como prova essa série de ilustrações que coloca, lado a lado, figuras emblemáticas em suas versões jovens e no presente.

As imagens abaixo foram feitas pelo designer colombiano Fulvio Obregon, que assina como Fulaleo. Em sua página no
Behance ele explica que teve a ideia depois de ver uma montagem feita por uma prima, que colocou lado a lado uma foto atual dela e uma de quando era criança.

“Esse projeto é uma série de ilustrações de celebridades, em que ocupam o mesmo lugar o seu ‘eu’ passado e o seu ‘eu’ atual”, explica o artista. “Cada personagem tem algum detalhe do que tem feito parte de sua essência ao longo da carreira, vida ou profissão.”




O jovem rebelde Mick Jagger conhece sua versão atual – hoje menos adepta a transgressões e sempre de olho nos negócios.




Bill Gates se preocupa atualmente com um mundo melhor, tendo investido em projetos em prol do meio ambiente e contra a pobreza. Mas, no passado, sua principal preocupação era transformar suas ideias em dinheiro.




Nenhum artista pop passou por tantas mudanças físicas quanto Michael Jackson, como mostra a imagem acima.




Paul McCartney, no tempo dos Beatles, não teria imaginado que chegaria à casa dos 70 anos sem o grande amigo e parceiro musical John Lennon, reverenciado aqui.




O Al Pacino de hoje usa um colar fazendo referência a Tony Montana, enquanto o jovem veste uma camiseta do filme Scarface, estrelado pelo personagem, e usa uma faixa na cabeça, estilo que foi adotado por Pacino em tempos recentes.

Leia também