Bê a bá de vilões: saiba quem é quem em Esquadrão Suicida

Filme estreia nesta quinta, 4, no Brasil

ROLLING STONE/OFERECIMENTO TIM Publicado em 03/08/2016, às 13h58 - Atualizado às 14h11

Esquadrão Suicida
Divulgação

Nenhum filão tem feito mais sucesso nos cinemas que o dos super-heróis. O filme Esquadrão Suicida, baseado em personagens da DC Comics, tem sido motivo de ansiedade para os fãs dos quadrinhos e das adaptações cinematográficas por subverter essa lógica: é um filme de vilões que geralmente aterrorizam a vida dos homens de bem. Saiba mais sobre os personagens que fazem parte do longa, que estreia nesta quinta, 4 de agosto.

Amanda Waller (Viola Davis)

Oficial do governo, é Amanda que comanda o projeto do Esquadrão Suicida: um grupo de supervilões em uma missão “do bem” (mais ou menos isso: Amanda tem inimigos difíceis de vencer, e por isso precisa da ajuda do Esquadrão). A missão é secreta, claro: qual pai de família ficaria tranquilo sabendo que o futuro de sua comunidade está nas mãos de um bando de assassinos?

Rick Flag (Joel Kinnaman)

A missão dele é colocar ordem no grupo de vilões. É diretamente ligado a Amanda e vai para a linha de frente de combate junto ao Esquadrão.

Katana (Karen Fukuhara)

Ela não é necessariamente uma vilã: na verdade, acha que bandidos não merecem mais do que a morte. Faz parte do grupo como uma espécie de protetora de Flag, preparada para conter qualquer tipo de insurgência dos vilões. Importante: manter distância da espada de Katana é algo prudente, já que o objeto tem aprisionada a alma do ex-marido da moça.

Pistoleiro (Will Smith)

Faz par com Flag como uma espécie de sublíder do Esquadrão, só que do lado dos vilões. Nos quadrinhos, o filho dele foi assassinado por um pedófilo.

Capitão Bumerangue (Jai Courtney)

Entrevistas do elenco dão conta de que o personagem vai aparecer amalucado e cômico nas telas. Nas HQs é um dos antagonistas do herói The Flash.

Arlequina (Margot Robbie)

Promete ser um dos destaques do filme como uma personagem desbocada, sem muita noção e bastante divertida. Era uma psiquiatra normal – se transformou depois de ter se relacionado com o Coringa.

Magia (Cara Delevingne)

Diferente dos outros personagens, menos místicos, digamos assim, a bruxa Magia é 100% ocultismo.

Crocodilo Assassino (Adewale Akinnuoye-Agbaje)

Uma doença acabou transformando um homem comum em um criminoso cruel com a aparência de um réptil e, pior, faminto: ele se alimenta de carne humana.

El Diablo (Jay Hernandez)

As tatuagens representam as gangues das quais o ex-criminoso fez parte no passado. Arrependido, El Diablo tenta conter seus poderes pirotécnicos e se manter longe de encrenca.

Amarra (Adam Beach)

Esse assassino especialista no uso de cordas para matar quase não apareceu nos vídeos de divulgação do filme, o que leva a crer que pode ter um fim prematuro na película.

Coringa (Jared Leto)

Conhecidíssimo na cultura pop, é um dos vilões mais emblemáticos da história dos quadrinhos. A interpretação de Leto tem dado o que falar - o ator não saiu do personagem em nenhum momento no set. O Coringa não faz parte do Esquadrão.