Canais no YouTube ensinam a cozinhar de maneira descontraída

VegetariRango, Ana Maria Brogui e Tempero Drag são boas opções para quem não é especialista e quer aprender a preparar refeições com bom humor
  • Imprimir
TIM - Cozinha
Thickstock
por ROLLING STONE/OFERECIMENTO TIM
2 de Maio de 2016 às 12:09

Para quem não é um cozinheiro nato, tentar preparar a própria refeição a partir de um livro de receitas pode até parecer fácil, mas é, muitas vezes, frustrante: no caso daqueles que têm zero experiência, nem sempre é tão simples fazer uma boa comida. Os três canais no YouTube a seguir são para você, que não necessariamente sabe cozinhar. E melhor: se a receita não funcionar, pelo menos será possível rir de si mesmo (ou dos apresentadores abaixo).

O VegetariRango já é bastante conhecido do público vegetariano estrito (que não consome nada de origem animal – amplamente conhecido como vegano, estilo de vida que vai além da comida). O mais interessante, no entanto, é que as receitas de Flavio Giusti, o criador do canal, são atraentes para todos os gostos. Ele ensina tudo de um jeito bem descontraído e ocasionalmente também tira dúvidas do público sobre vegetarianismo e veganismo.



Mas há um precursor que tornou o sucesso do VegetariRango e de outros canais culinários possíveis: Caio Novaes, o responsável pelo Ana Maria Brogui (algum outro nome vem à mente?) foi um dos primeiros a criar uma base fiel de espectadores com um canal culinário na internet. Novaes também usa o bom humor para fazer suas receitas, a maioria delas bastante acessíveis.



(Flavio Giusti e Caio Novaes já apareceram juntos em um vídeo, inclusive.)

Também voltado para o público vegano – e para quem busca irreverência na hora de se aventurar pela cozinha – o Tempero Drag é um canal mais recente. Foi lançado em 2015 pela drag queen Rita Von Hunty, personagem criado por Guilherme Terreri Pereira. Quase sempre com um convidado, Rita faz a festa na cozinha, nomeando pratos com humor, referências pop ou termos do universo gay (alguns exemplos: “Please don’t stop the mousse” ou “Suco acorda viado”).



Se você tem outras sugestões de bons canais para cozinhar de forma leve e divertida, conte pra gente nos comentários abaixo!

Leia também