Celebridades da cultura pop se misturam a quadros clássicos

Ilustradora francesa promove “viagem no tempo” colocando nomes como Emma Watson e Daft Punk em obras de séculos passados
  • Imprimir
por ROLLING STONE/OFERECIMENTO TIM
3 de Julho de 2015 às 11:59

Os personagens de Star Wars vieram de galáxias distantes para pousar em quadros clássicos, como mostramos aqui. Líderes políticos ganharam novos ares, com roupas de estilo hipster.. E heróis e vilões famosos também já passearam por quadros do século 17.. Agora, é a vez de personalidades da cultura pop irem parar em quadros pintados há décadas ou séculos atrás.

A ilustradora francesa Bénédicte Lacroix começou a brincar com as imagens que você vê abaixo há cerca de dois anos, após ter quebrado o pé. Com bastante tempo livre, ela aproveitou para criar um divertido tumblr., chamado Voyages Dans Le Temps. Em português, o nomes diz tudo: viagens no tempo.

É isso que Bénédicte faz com seu trabalho: com a habilidade no Photoshop, ela transporta celebridades de hoje para um tempo em que não existiam computadores ou máquinas fotográficas, por exemplo. No final das contas, a iniciativa rendeu a ela um trabalho bastante criativo, que inclusive virou exposição em um café de Nantes, na França.



Johnny Depp resolveu adotar um look étnico no quadro de Jean-Léon Gérôme.


Já Emma Watson voltou ao ar pueril dos tempos de Harry Potter ao se mesclar ao quadro “O Laço Branco”, de Albert Lynch.


E não é que Leonadro DiCarpio ficou parecido com Vincent Van Gogh neste “Autorretrato”?




Michael Jackson e sua pose de Rei do Pop na obra de Robert Lefèvre.




Henri-Guillaume Schlesinger havia retratado uma jovem e inocente moça espanhola, mas Miley Cyrus invadiu a pintura sem pudor (dessa vez, sem mostrar a língua).




Será que na época em que Paul Cézanne pintou esse quadro já existiam robôs como os do duo francês Daft Punk?

Leia também