Com a ajuda do Instagram, artistas espalham obras de arte gratuitas por Nova York

Em iniciativa ao estilo de “caça ao tesouro”, fica com o trabalho quem o encontrar primeiro
  • Imprimir
Free Art Friday
B.D. White
por ROLLING STONE/OFERECIMENTO TIM
13 de Fev. de 2015 às 09:00

Um movimento chamado Free Art Friday está ganhando força em Nova York, segundo relata o jornal The New York Times. O nome, ao pé da letra, já diz tudo: pode ser traduzido como “sexta-feira da arte gratuita”.

A iniciativa, nascida na Grã-Bretanha e agora transportada para a era do Instagram por artistas nova-iorquinos, funciona assim: um artista coloca uma de suas obras em qualquer local público da cidade, fotografa o trabalho e em seguida posta uma foto no Instagram. Começa, então, uma caça ao tesouro – para tentar encontrar a obra, é preciso olhar detalhes da imagem e buscar dicas de onde ela pode estar. Quem chegar primeiro, pega a obra para si.

Toda a ideia só funciona graças ao modo como o Instagram e o celular são utilizados. As obras são espalhadas nas primeiras sextas do mês, com as hashtags #FreeArtFriday (que é usada também em outras partes do mundo) ou #FAFNYC (sigla para “Free Art Friday New York City”). A imagem acima foi postada pelo artista B.D. White no dia 2 de janeiro (clique aqui para acessar o Instagram dele).

Compartilhe se você quer que a moda também pegue no Brasil!

Leia também