Com câmera wearable, usuário pode “se esquecer” de tirar fotos

Narrative Clip 2 faz dois cliques por minuto e, com ajuda de um app, seleciona as melhores imagens feitas ao longo do dia
  • Imprimir
TIM - câmera
Divulgação
por ROLLING STONE/OFERECIMENTO TIM
20 de Julho de 2015 às 10:48

Imagine que você está em um lugar onde nunca havia estado antes, maravilhado com cada detalhe desconhecido, cada cheiro diferente, cada canto inexplorado. É claro que você vai querer guardar esse instante com uma foto – e muito provavelmente compartilhar as imagens com os amigos depois. Para quem ama a naturalidade de momentos como esse, registrá-los pode ficar mais prático e espontâneo com uma câmera que tira fotos sem você sequer precisar tocá-la.

Chamado Narrative Clip, o aparelho wearable acabou de ganhar a segunda versão. É um pequeno quadrado, quase do tamanho de um iPod, com uma câmera de 8 MP. É possível prendê-lo na roupa, por exemplo. A cada minuto, a câmera tira duas fotos automaticamente (a bateria dura até dois dias). Com Wi-fi e Bluetooth acoplados, é fácil compartilhar as fotos pelas redes sociais.

As imagens ficam em um app desenvolvido especialmente para a câmera, e graças à programação de uma série de algoritmos, o próprio app faz uma seleção das melhores imagens para o usuário. Assim, escolher as suas preferidas na tela do celular fica mais fácil.

Veja no vídeo abaixo (em inglês) o aparelho em funcionamento:

Introducing Narrative Clip 2 from Narrative on Vimeo.

Leia também