Com uso de tags e reconhecimento facial, de objetos e de paisagens, app organiza suas fotos no celular

PhotoTime cria diferentes palavras-chave para agrupar álbuns, além de reunir também as fotos de suas redes sociais

ROLLING STONE/OFERECIMENTO TIM Publicado em 26/01/2015, às 12h50 - Atualizado às 13h02

Phototime - TIM
Divulgação

Se você é usuário iOS e tem centenas de fotos no celular, sabe que nem sempre é fácil achar uma imagem específica ou organizá-las em grupos. Para otimizar esse processo, a empresa Orbeus criou um app bastante interessante, que usa tags, reconhecimento facial, de objetos e de paisagens para organizar seus álbuns de fotos.

O PhotoTime é gratuito e está disponível na app store da Apple. A tecnologia ajuda bastante quem usa a câmera do iPhone e depois tem dificuldades para encontrar a imagem certa. Após instalado, o app automaticamente cria grupos e tags para suas imagens a partir de pessoas, animais, objetos e paisagens (uma praia, por exemplo).

Se você tem um animal de estimação que sempre aparece em suas fotos, elas serão agrupadas sob uma mesma tag (dog ou cat podem ser algumas delas, sempre em inglês). A tag é gerada automaticamente pelo app, e ele aprende com o tempo quais são as certas a partir das que você mantém ou apaga dos álbuns.

Além disso, o PhotoTime se conecta às suas redes sociais, e também agrupa, dentro do arquivo do celular, as fotos que você publicou.

Conte para gente o que achou desse nova tecnologia.