Conheça games para celular que, assim como Pokemon, Go!, usam a tecnologia da realidade aumentada

Capture fantasmas, corra de zumbis ou ajude o mundo a lidar com uma misteriosa energia nesses jogos disponíveis para Android e iOS
  • Imprimir
por ROLLING STONE/OFERECIMENTO TIM
25 de Julho de 2016 às 11:37

A febre do Pokemon, Go! fez todos os olhos se voltarem às possibilidades de games para celular que usam o recurso da realidade aumentada. Com a R.A., o game sai da tela e se transporta também para o mundo real. Para jogar, você interage não apenas com o celular, mas também com o ambiente à sua volta.

Se Pokemons não fazem muito sua cabeça, mas ainda assim você se interessa por essa tecnologia, há outros games por aí.

Ingress (Android, iOS)

Ingress

Criado pelo Google, esse jogo tem uma história interessante: uma energia misteriosa foi liberada no mundo e há dois grupos de pessoas – um que busca usar essa energia, e outro que é não é a favor disso. Você escolhe um desses “times” e forma alianças com outros jogadores, enquanto busca no mundo real portais energéticos.

SpecTrek Light (Android)

SpecTrek

Com o SpecTrek Light, em vez de capturar Pikachus, você precisa prender fantasmas com a câmera do celular. O game registra seu desempenho como caça-fantasmas e os recordes dos jogadores. Há uma versão paga mais completa.

Zombies, Run! (Android, iOS)

Zombies

Assim como o Pokemon, Go!, o Zombies, Run! auxilia o jogador a se manter em forma – e nesse app de zumbis, é exatamente esse o objetivo. Apesar de não ser de fato um app de realidade aumentada, o colocamos aqui por também proporcionar uma experiência imersiva. Usando fones de ouvido, você será conduzido por uma história que pinta o mundo como um lugar habitado por mortos-vivos. Para se salvar, vai precisar correr (ou andar – não precisa ser um maratonista para usar o Zombies, Run!). Pena que, por enquanto, os áudios são apenas em inglês.

Leia também