Empresa cria primeiro computador maleável de pulso

O dispositivo Wove tem uma extensa – e flexível – tela touchscreen

ROLLING STONE/OFERECIMENTO TIM Publicado em 21/12/2015, às 09h10 - Atualizado às 09h11

TIM - Wove
Divulgação

O objeto que você vê na foto acima não é um smartwatch, tampouco um tablet: é o primeiro computador de pulso, com tela maleável e touchscreen.

Chamado de Wove, esse dispositivo é único: ainda não existe no mercado nenhum tipo de produto com uma tela sensível ao toque que seja tão moldável quanto essa, criada pela empresa Polyera. Baseada nos Estados Unidos, a companhia trabalha no desenvolvimento dessa tecnologia há dez anos, e vem criando o protótipo do Wove há mais de dois.

Segundo o representante Phil Inagaki contou ao site Tech Crunch, o Wove usa a chamada E-ink, mesma tecnologia de e-readers como o Kindle. Inagaki explica que há muitas diferenças entre o seu produto e os smartwatches comuns: todo o espaço maleável do Wove é sensível ao toque e vários aplicativos podem ser rodados ao mesmo tempo. Além disso, o gasto de energia é muito menor, portanto a bateria deverá durar mais.

Os primeiros protótipos começam a ser liberados pela fábrica este mês, e o público em geral terá acesso ao lançamento em meados de 2016. Ainda não foi divulgado um preço, mas o grupo informa que será menor que o do modelo mais barato do Apple Watch.

Para saber mais, acesse o site oficial. O vídeo abaixo está em inglês, mas mostra o produto em funcionamento: