Empresa cria primeiro modelo de fone de ouvido com bateria carregada a luz solar

No Helios, uma hora de exposição ao sol rende 30 minutos de música
  • Imprimir
TIM - Fones - luz solar
Divulgação
por ROLLING STONE/OFERECIMENTO TIM
5 de Jan. de 2015 às 11:00

Fones de ouvido sem fio já são relativamente comuns no mercado, mas uma das críticas dos usuários é o tempo de vida útil da bateria. O primeiro modelo de fone wireless carregado pela luz solar pretende mudar esse cenário.

O grupo francês Exod criou e patenteou o protótipo dos fones que você vê na imagem acima, chamados de Helios. A ideia era contar com financiamento coletivo para tirar o projeto do papel, mas a empresa pretende tentar alternativas para lançar o fone, que tem a premissa de ser um produto ecologicamente correto, já que não precisa ser carregado somente em uma fonte de energia elétrica.

A cada 60 minutos de exposição ao sol, o aparelho pode funcionar por 30 minutos. Com a bateria cheia, são 15 horas de uso contínuo. Ou seja: se você é louco por música, dificilmente ficará sem som quando estiver com o fone. Além disso, usando a tecnologia Bluetooth, é possível atender a ligações sem tirar o celular do bolso.

Caso esteja chovendo lá fora, também dá para carregar a bateria dos fones com um cabo micro-USB. Curioso? Saiba mais aqui.

Leia também